sexta-feira, 29 de abril de 2011

Caio Fernando de Abreu.

"Prefiro reconhecer com o máximo de tranqüilidade possível que estou só, do que ficar a mercê de visitas adiadas,encontros transferidos."

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Caio Fernando de Abreu.

Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa amanhã virará pó no filtro da memória. Mas o sorriso (...) ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo."

terça-feira, 26 de abril de 2011

- Você é anormal menina. Eita, o que ele fazia de tão especial? Tipo, sei que não é fácil esquecer, mas gostar às vezes é estranho...

- Não fazia nada...Eu só..
Só gostava, entende?

- Mas porque gosta "às vezes'' dele ainda?

- Por gostar. Me apeguei à ele como nunca me apeguei a ninguém...Prendi e não quis mais soltar.

- Entendo. E ele, por onde anda?

- Pelas ruas de um Porto (...) Amando mulheres, garotas, meninas... Amando todas, menos à mim.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Caio Fernando de Abreu.

Ter um amor seria importante, mas se você não conseguiu, se a vida não deu, ou ele partiu – sem o menor pudor, invente um.

Caio Fernando de Abreu.

Voltou a odiar um ódio compacto e breve: – Talvez daqui a vinte anos isso seja uma diferença insignificante. Mas por enquanto é terrível, quase um abismo.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Tati Bernardi

"Não é que acordei me achando hoje? Agora neguinho me trata mal e eu não deixo. Agora neguinho quer me judiar e eu mando pastar. Dei de achar que mereço ser amada."

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Caio Fernando de Abreu.

“[...] e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te supreenderás pensando algo como "estou contente outra vez". Ou simplesmente "continuo", porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca". Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. Já não tentamos o suicidio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não. Contidamente, continuamos. E substituimos expressões fatais como "não resistirei" por outras mais mansas, como "sei que vai passar". Esse o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência.”

Marla de Queiroz

Ele não sabe mais nada sobre mim. Não sabe que o aperto no meu peito diminuiu, que meu cabelo cresceu, que os meus olhos estão menos melancólicos. Ele não sabe quantos livros pude ler em algumas semanas. Não sabe quais são meus novos assuntos nem os filmes favoritos. Ele não sabe quantos amigos desapareceram desde que me desvencilhei da minha vida social intensa. Ele não sabe que eu nunca mais me atentei pra saudade. Que simplesmente deixei de pensar em tudo que me parecia instável. Que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre. Ele não sabe que tenho estado tão só sem a devastadora sensação de me sentir sozinha. Ele não sabe que desde que não compartilhamos mais nada sobre nós, eu tive que me tornar minha melhor companhia: ele nem imagina que foi ele quem me ensinou esta alegria.

domingo, 17 de abril de 2011

Caio Fernando de Abreu.

Estou por aí, agora. Penso nele, sim, penso nele. Mas não vou ceder. (...) Me dói não ter podido mostrar minha face. Me dói ter passado tanto tempo atento a ele — quando ele nunca ficou atento a mim.

sábado, 16 de abril de 2011

Venancio

Tocando em frente, sem olhar pra traz, um pouco carente, porém em paz !

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A melhor parte de estar na internet é que aqui você pode aparentar o que quiser. Inclusive estar feliz quando tudo está desabando por dentro.

Charlie Brown Jr

Sem desandar, sem humilhar ninguém, é assim que eu quero ser, sim, uma pessoa melhor. Não melhor do que ninguém, mas o melhor que eu puder ser. 

Caio Fernando de Abreu.

Poderíamos casar, teríamos um apartamento, tomaríamos café as cinco da tarde, discordaríamos quanto a cor das cortinas, não arrumaríamos a cama diariamente, a geladeira seria repleta de congelados e coca-cola, o armário de porcarias, adiaríamos o despertador umas trinta vezes, sentaríamos na sala de pijama e pantufas, sairíamos pra jantar em dia de chuva e chegaríamos encharcados, nos beijaríamos no meio de alguma frase, você pegaria no sono com a mão no meu cabelo e eu, escutando sua respiração. Eu riria sem motivo e você perguntaria porque, eu não responderia, saberíamos. 

Caio Fernando de Abreu.

Um dia talvez você entenda o quanto a sua distração me dói, o quanto esse seu silêncio me rasga.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Caio Fernando de Abreu.

Não tem jeito! Dia ou outro a gente se acostuma, Zé.
A gente toma raiva de quase todo mundo, fica entediado com facilidade, acha que estamos velhos.
Mas a gente se acostuma, como sempre. Talvez eu já esteja acostumado, Zé. Acabei me acostumando, sabe?!
Eu li em algum lugar que quando o discípulo está pronto o mestre aparece.
Talvez seja isso, né Zé?! Talvez eu ainda não esteja pronto.

Caio Fernando de Abreu.

''Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser o nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa: Eu sobrevivi.''

terça-feira, 12 de abril de 2011

Caio Fernando de Abreu.

Uma das coisas que aprendi é que amor só não basta para as plantinhas brotarem, crescerem e ficarem ótimas. (...) hay tem que trabalhar duro também. Todo dia regar, podar, controlar, lutar contra formigas, caramujos do mal...

Caio Fernando de Abreu.

Preciso muito que alguma coisa muito,muito boa aconteça na minha vida… alguma coisa, alguma pessoa. Acho que tenho medo de não conseguir deixar que o passado seja passado, de aceitar verdades pela metade, de viver de ilusão! Eu preciso muito muito deixar acontecer o momento da renovação, trocar de pele, mudar de cor. Tenho sentido necessidades do novo, não importa o quê, mas que seja novo, nem que sejam os problemas. Preciso abandonar essa ” mania de passado”; retirar os entulhos , deixar a casa vazia para receber nova mobilia! Fazer a faxina da mente, da alma, do corpo e do coração! Demolir as ruinas e contruir qualquer coisa nova, quem sabe um castelo!

Caio Fernando de Abreu.

No meio da aflição objetiva de sobreviver nesta cidade, neste pais neste planeta, neste tempo — ando também bastante sereno. Acho. Alguma coisa em mim — e pode-se chamar isso de “amadurecimento” ou “encaretamento” ou até mesmo “desilusão” ou “emburrecimento” — simplesmente andou, entendeu? Não sinto mais impulsos amorosos. Posso sentir impulsos afetivos, — mas amorosos, sinceramente, há muito tempo. É estranho, e não me parece falso, mas ao contrário: normal. Era assim que deveria ter sido desde sempre. E não se trata de evitar a dor, é que esse tipo de dor é inútil, é burra, é apego à matéria. Sei lá."

Caio Fernando de Abreu.

"O que tem de ser, tem muita força". Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu?

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Caio Fernando de Abreu.

Acho que vou para um hotel. Não queria, tenho medo de ficar muito só. Mas tá sendo dificil demais conviver. Tenho aprendido coisas nesse tempo. Às vezes tenho até medo de estar ficando meio duro demais. Sei lá.

Mayrla Amorim

Eu queria tanto poder esquecer... Ou ao menos não lembrar... Você me faz tão reticente... Queria um ponto final.
Fim na dor, na insônia, nos espasmos, na arritmia quando te vejo, no seu cheiro que entope minhas narinas, no seu gosto que comove meu paladar, no seu tudo que não larga de mim.

domingo, 10 de abril de 2011

Caio Fernando de Abreu.

''Guerras, pestes, são os tempos. Estou louco para cair fora deste vendaval contaminado que virou o planeta.''

sábado, 9 de abril de 2011

Caio Fernando de Abreu.

"Você tem que ser mais Escorpião e cortar fora a parte ferida. Chega de meias-solas e paliativos."

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Caio Fernando de Abreu.

Sei lá, menina, tá tudo tão legal — e um legal tão batalhado, um legal merecido, de costas e pernas doendo, mas coração tranqüilo
"Mas confesso que apesar de tudo, você ainda é o primeiro pensamento quando alguém me diz "faz um pedido".

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Caio Fernando de Abreu.

"Tem horas que eu me perco sem você aqui, ai eu lembro: Ta tão longe de mim. E ai meu coração grita: Mas ta aqui dentro.."

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Caio Fernando de Abreu.

'Em outros tempos diria “Tomei raiva de você”.Mas nem foi raiva, vejo isso agora. É só tristeza mesmo.''Tomei tristeza de você”.'

Caio Fernando de Abreu.

Eu tenho medo. Mas não é um medo comum. Não, não é medo da morte, não é medo do sombrio, não é medo da maldade das pessoas, não é medo do escuro .. ou talvez seja .. medo de uma escuridão que parece existir só dentro de mim, um escuro que consegue me esconder de mim mesma, esse que só me permite sentir, mas não me deixa compreender. Ou será medo de um abismo ? Sim, esse abismo que existe no meu peito, o mesmo que me impede de seguir em frente, aquele que me arranca a coragem de tentar, de buscar, de ser feliz. Na verdade não é nada disso, ou será que são todas essas coisas juntas? Talvez essa coisa forte que me abala seja apenas medo de ser eu mesma.

Robert Frost

Em duas palavras eu posso resumir tudo que aprendi sobre a vida: ela continua.

Caio Fernando de Abreu.

"(...) mas, olha, evite arrastar um relacionamento moribundo. Sempre é melhor reagir, partir pra outro do que arrastar, arrastar.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Caio Fernando de Abreu.

Confesso que ando muito cansado, sabe? Mas um cansaço diferente… um cansaço de não querer mais reclamar, de não querer pedir, de não fazer nada, de deixar as coisas acontecerem.Confesso que às vezes me dão umas crises de choro que parecem não parar, um medo e ao mesmo tempo uma certeza de tudo que quero ser, que quero fazer. Confesso que você estava em todos esses meus planos, mas eu sinto que as coisas vão escorrendo entre meus dedos, se derramando, não me pertecendo.Estou realmente cansado.Cansado e cansado de ser mar agitado, de ser tempestade… quero ser mar calmo.Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: “calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos.”Confesso que preciso de sorrisos, abraços, chocolates, bons filmes, paciência e coisas desse tipo. Confesso, confesso, confesso. Confesso que agora só espero você.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Caio Fernando de Abreu.

Há tantas pessoas lá fora que irão te dizer que você não consegue. O que você deve fazer é virar para elas e dizer ‘me observe’.

Caio Fernando de Abreu.

"Foi em Abril, dirá abril e maio. Ou Setembro, Outubro. Os mais cruéis dos meses. Tanto faz, já não importará depois de tanto tempo [...]".

domingo, 3 de abril de 2011

Caio Fernando de Abreu.

"Não sou pra todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias."

Dani Leal

"Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.


Hoje chamo isso de... Amadurecimento.



Hoje sei que isso é... Simplicidade.



Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.



Hoje descobri a... Humildade.



Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.



Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude."

sábado, 2 de abril de 2011

Caio Fernando de Abreu.

''Quando pensava em parar, o telefone tocou. Então uma voz que eu não ouvia há muito tempo, tanto tempo que quase não a reconheci (mas como poderia esquecê-la?),uma voz amorosa falou meu nome, uma voz quente repetiu que sentia uma saudade enorme, uma falta insuportável, e que queria voltar...''

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Gabriel, O Pensador.

A vida é feito andar de bicicleta: se parar você cai! Vai em frente sem parar, que a parada é suicida, porque a vida é muito curta e a estrada é comprida. Você sobe e você desce na escada da vida e às vezes parece que a batalha está perdida e que você voltou pro ponto de partida. Vai à luta, levanta, revida! Vai em frente, não se rende, não se prende nesse medo de errar, que é errando que se aprende, que o caminho até parece complicado e às vezes tão difícil que você se surpreende quando sente de repente que era tudo muito simples. Vai em frente que você entende. Vai na marra, vai na garra, vai em frente. E se agarra no seu sonho com unhas e dentes. Pra saber o que é possível é preciso que se tente conseguir o impossível, sempre alimente a esperança de vencer. Só duvide de quem duvida de você.

Caio Fernando de Abreu.

"Confesso acreditar que a saudade esqueceu de ir embora, acho que ela pensa que aqui é a casa dela".